Em quais situações o Self Storage é recomendado?
Para o devido funcionamento de uma empresa, o espaço físico da companhia é utilizado para uma série de demandas. Além dos locais de trabalho e escritórios dos colaboradores, é claro, há também o espaço destinado ao armazenamento de estoque, equipamentos, materiais de divulgação e documentos dos mais variados tipos.
O resultado? Cada vez menos espaço, tanto para circular quanto para armazenar cada item com a segurança e a proteção necessárias. Nesse contexto, uma excelente alternativa é contar com o self storage como solução para a falta de espaço da empresa.
Quer ficar por dentro do assunto e saber quando e como o self storage pode ser benéfico para o negócio? Continue a leitura e fique de olho!
1. Você precisa armazenar muitos documentos
O acúmulo de documentos é uma realidade em qualquer empresa. Afinal, a pilha só aumenta ao longo dos anos diante da obrigação fiscal de manter notas fiscais, comprovantes de pagamento, relatórios financeiros, contratos de funcionários e outros tantos arquivos por anos.
Enquanto a empresa se vê diante de cada vez mais itens a serem guardados, consequentemente, passa a contar com menos espaço para mantê-los. Assim, enquanto os funcionários se apertam, os documentos passam a ser enfiados em qualquer canto.
Portanto, o problema se torna não apenas em relação ao espaço, mas quanto à própria preservação dos documentos. Afinal, não adianta guardá-los se eles se tornarão ininteligíveis por terem sido danificados pela umidade, poeira ou insetos, não é mesmo?
Por outro lado, no self storage, seus documentos ficam totalmente protegidos de qualquer dano causado por elementos naturais como mofo, umidade, sujeira, assim como a ação de pragas. Da mesma forma, incêndios, furtos e outras situações são evitadas pelas medidas de segurança que ele proporciona.
Por fim, ainda haverá a certeza da privacidade dos documentos, pois somente você e pessoas autorizadas poderão ter acesso ao box, que é protegido por senha. Nem mesmo os funcionários da empresa de self storage podem entrar no seu espaço!
2. Você tem muito estoque ou material de divulgação
Você precisa manter um estoque de muitos itens que não manuseia o tempo todo? Ou de materiais de divulgação para campanhas específicas, que também não são utilizados com tanta frequência?
O self storage é a solução ideal para que você não deixe esses itens ocuparem um importante espaço na empresa, mas também não deixe de ter acesso a eles sempre que for necessário. Isso porque você tem acesso livre ao seu box, podendo organizar os itens ali dentro da maneira que lhe for mais conveniente.
Portanto, precisou de alguma coisa, é só dar um pulo no self storage! Contratar um box do tamanho de que você precisa é muito mais barato do que alugar um espaço inteiro somente para isso.
3. O espaço de trabalho está muito bagunçado
A necessidade de guardar muitos objetos e documentos unida à falta de espaço físico da empresa tem como resultado a desorganização e a bagunça do ambiente de trabalho. Consequentemente, o cotidiano profissional torna-se cansativo e pouco produtivo, pois não é nada motivador e confortável trabalhar em um ambiente desses.
Dessa maneira, o espaço extra proporcionado pelo self storage permite que você dedique o espaço da empresa ao que realmente importa: a circulação e o trabalho dos colaboradores, o que inclui os equipamentos de que eles precisam para suas demandas diárias.
Como resultado, sua equipe trabalhará mais e melhor, pois passarão suas horas de trabalho em um ambiente organizado e com acesso facilitado a tudo de que eles precisam. Não tenha dúvidas: com o espaço extra, sua empresa se transformará, e todos os colaboradores colherão os benefícios disso!
E então, pronto para alugar seu box de self storage e conquistar mais espaço para sua empresa? Agora, confira também nosso post que vai ajudar você a entender melhor a utilidade e funcionamento do self storage e conheça o assunto ainda mais a fundo!