Loja de shopping: veja como aumentar a lucratividade!
Os shoppings são uma excelente opção para quem quer abrir uma loja, especialmente nas grandes cidades. Eles trazem consigo um público constante, fiel e segmentado, o que permite ao empreendedor ter ótimas perspectivas de lucro, durante qualquer dia e época do ano.
Além disso, quem se instala num centro comercial desse tipo consegue otimizar seus serviços e ainda reduzir os custos. Com estratégias inteligentes, é possível se destacar e ter resultados muito melhores no final do mês. Nesse artigo você vai conhecer algumas dicas imperdíveis para aumentar a sua lucratividade em uma loja de shopping. Confira!
Acerte na localização
A localização perfeita é essencial para ter sucesso ao se instalar num shopping center. Ao contrário do que muitos pensam, a distribuição de lojas não é aleatória: é preciso ter a clara noção que cada andar, unidade e até cada corredor tem um público específico e distinto.
Observe seu tipo de negócio e verifique: determinado pavimento, por exemplo, pode ter um grande percentual de consumidores que estão lá para ir ao cinema, por exemplo. As imediações são ideais, portanto, para lojas de alimentos e fast-food. Já um corredor que conte com diversas marcas de moda é perfeito para uma loja roupas que quer ganhar espaço no mercado. Veja qual é o seu público-alvo e procure deixar sua marca no caminho de passagem dele!
Explore o seu espaço
Como o metro quadrado em um shopping center costuma ser muito caro, aproveitar cada centímetro é fundamental. Em linhas gerais, as lojas não são muito grandes, então o ideal é que o espaço seja sempre explorado para uma melhor exibição de produtos em mostradores e prateleiras, além de deixar o empreendimento com o maior número de vitrines visíveis para o público.
Também é indispensável não criar barreiras para seus clientes: muitos empreendedores erram ao colocar muitos produtos no interior da loja de shopping, tornando o local apertado e incômodo. Deixe um caminho livre para que o comprador possa observar os itens disponíveis e, especialmente, para que ele consiga chegar ao caixa sem nenhuma dificuldade. Não crie obstáculos: facilite a vida do seu cliente!
Conte com um serviço de self-storage
Como já dissemos, há uma grande importância em facilitar a circulação dos clientes dentro do ambiente. Muitas lojas caem no erro de inutilizar parte do espaço físico para armazenar seu estoque de mercadorias, o que as impede de seguir essa boa prática.
Além disso, é essencial para qualquer empreendimento ter um grande número de produtos disponíveis, pois se você não tem um item que alguém está procurando, certamente correrá o risco de perder esse comprador em potencial para sempre.
Dentro desse contexto, um serviço de self-storage (ou auto armazenagem) surge como uma excepcional alternativa para uma loja de shopping. Ao armazenar dessa maneira o estoque do seu negócio, bem como tudo aquilo que for utilizado apenas esporadicamente, é possível reduzir os custos operacionais, ao mesmo tempo em que pode se ampliar o leque de possibilidades de exploração do espaço disponível.
Essa é a solução perfeita para guardar volumes pequenos, médios e grandes de uma forma muito mais eficiente e acessível, além de oferecer a segurança necessária para que os lojistas armazenem seus estoques com toda a tranquilidade.
Essas são formas simples de aumentar suas chances de lucratividade e reduzir os custos operacionais em uma loja de shopping. Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários!