O que fazer com o estoque parado?
Gerenciar um negócio é desafiador tanto para grandes empresários, quanto para os menores, independente do ramo de atuação. Erros, que aparentemente são insignificantes, podem causar prejuízos bastante expressivos, como o estoque parado, por exemplo.
No comércio, mercadoria parada é sinônimo de dinheiro fora de circulação e, consequentemente, impacto no faturamento – menos lucro. É muito comum o excesso ou acúmulo de produtos em estoque que, devido às baixas vendas, ficaram parados nas prateleiras, apenas ocupando espaço. Uma situação comum entre lojistas do varejo e do e-commerce que, mesmo com planejamento ideal, podem sofrer com uma crise repentina e impensada.
Quais os prejuízos do estoque parado?
- Perda de produtos (validade ou sazonalidade);
- Dívidas;
- Baixa liquidez;
- Custos com a manutenção do estoque.
O que fazer?
Mesmo com todos os riscos que um estoque parado pode proporcionar à sua empresa, há soluções rentáveis que contribuem para a venda dessa mercadoria. A princípio, libere o espaço do estoque que esses produtos estão utilizando e impedindo que itens significativos entrem no lugar. Você deve estar se perguntando o que vai fazer com os artigos encalhados, não é mesmo? A solução é simples, de baixo custo e temporária!
Invista em um self storage! Você pode usar um boxe do tamanho necessário para seu negócio, sem ter que alugar um galpão ou outro tipo de imóvel apenas para armazenar estes itens. A Brasil Storage proporciona um recurso inteligente para estoque de mercadorias, com toda comodidade, praticidade e segurança que sua empresa precisa, pelo tempo que for necessário.
O contrato é rápido e sem burocracia, não exige fiador ou qualquer outro tipo de seguro-fiança. Além de não deixar os produtos amontoados, ocupando um espaço desnecessário em sua empresa, com a solução de um self storage você possui mais direcionamento e controle das peças paradas. Consegue dedicar-se de maneira mais exclusiva a elas. Enquanto o seu estoque parado estiver em um self storage:
Faça liquidações!
Invista no marketing digital para vender o que está sem saída na loja física. Movimente as redes sociais e faça um e-mail marketing para seus clientes cadastrados anunciando a queima de estoque com peças e preços atrativos. Não foque no lucro, mire em não ter prejuízos.
Faça uma negociação com seus fornecedores
Negocie com os fornecedores uma possível troca ou devolução da mercadoria. Alguns parceiros podem não aceitar, mas tentar fazer acordos é sempre uma alternativa de saída.
Faça promoções especiais, como “Leve 2 por 1” e “na compra de x, leve y”
Aproveite as datas comemorativas para vender os produtos que não saíram antes, mas podem ser uma alternativa para quem busca um presente com bom custo-benefício. Pode parecer clichê, mas desperta o interesse de muitos clientes que buscam oportunidades nestas promoções.
Self storage é Brasil Storage!
A Brasil Storage oferece boxes individuais, com mais de 20 opções de tamanhos e diferentes dimensões, com segurança completa e localização privilegiada.