Armazenagem de equipamentos: guardar na empresa ou alugar um self storage?
Quando o assunto é a logística do estoque, sempre bate a dúvida sobre qual o local mais adequado para a armazenagem de equipamentos de trabalho.
E se não houver espaço suficiente nas dependências do escritório, até mesmo a sua própria casa ou a sua garagem acabam se transformando em extensões do seu negócio, não é?
Mas uma certeza você tem: esses lugares, de fato, não são apropriados. Qualquer que seja o segmento da sua empresa, certamente os seus materiais de trabalho e produção demandam cuidados específicos de armazenagem para manter o padrão de qualidade e o bom funcionamento.
Por isso, já podemos responder à pergunta central deste post: alugue um self storage!
Nesse tipo de espaço, cabe de tudo que você imaginar: equipamentos de produção e de iluminação, artigos de arte, materiais esportivos e de academia, uniformes, embalagens, eletroeletrônicos, arquivo morto, documentações, dentre tantas outras coisas.
As vantagens? Você confere a seguir!
1. Segurança na armazenagem
Os boxes de armazenagem do self storage possuem monitoramento 24 horas, e o acesso é controlado eletronicamente, garantindo a total segurança dos seus pertences.
É muito comum, inclusive, que as pessoas utilizem o self storage não só como uma extensão de estoque de suas empresas. O espaço serve também para guardar objetos de valor ou de grande estima — como joias ou coleções —, e quem opta por esse serviço tem a certeza de que os itens estarão devidamente protegidos.
2. Controle, privacidade e praticidade
Como o controle de entrada é eletrônico, apenas você e as pessoas que você autorizar terão acesso aos galpões onde estiverem estocados os seus objetos.
A logística é simples: basta trancar o galpão com o seu próprio cadeado e levar a chave quando terminar.
Isso sem falar na praticidade de poder recorrer aos objetos armazenados sempre que precisar.
É ou não é a alternativa ideal para estocar aqueles materiais que sua empresa utiliza com pouca frequência? Assim, você otimiza o escritório e ainda garante a melhor conservação dos itens estocados.
3. Tamanhos na medida da sua necessidade
Sinônimo de funcionalidade e flexibilidade, o self storage permite que você guarde seus pertences exatamente conforme o espaço que eles demandam.
Não é preciso empilhar os itens para caber tudo ou, do contrário, ocupar quase nada do box: o self storage oferece galpões sob medida para a sua necessidade.
Além disso, a empresa se responsabiliza não só pela segurança dos itens, mas, também, por oferecer boxes limpos, detetizados e livres de umidade.
Ou seja, você não precisa se preocupar com insetos, mofo, exposição ao sol, ou demais problemas que enfrentaria ao armazenar seus objetos em locais improvisados e inadequados.
4. Contrato simples e sem burocracia
Sem demora ou papelada. Os contratos são flexíveis, de modo que você poderá recorrer ao self storage até mesmo por um curto período de tempo, caso essa seja a necessidade do seu negócio
Apenas lembre-se de checar o histórico do self storage para se certificar de que está assinando contrato com uma empresa confiável e especializada no segmento.
5. Preço justo e acessível
Além da conveniência de oferecer um espaço de armazenagem seguro, limpo e adequado às suas necessidades, o self storage trabalha com boxes a preço justo e acessível, garantindo o melhor custo-benefício.
Como dissemos, o contrato é simples e sem burocracias: não demanda fiador nem fidelidade. E o melhor: fica muito mais barato do que se você fosse alugar um espaço ou uma sala uma extra como extensão para o estoque da sua empresa.
Viu só? O self storage é um verdadeiro curinga para várias situações que demandam armazenagem de equipamentos, seja para pessoas físicas, seja para empresas dos mais variados segmentos, atuando para a expansão do seu estoque ou otimizando o funcionamento do seu e-commerce.
Agora que você já sabe todas as vantagens de contratar um self storage, aproveite e curta nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas de logística e gestão!