Self storage: tire aqui todas as suas dúvidas
Reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de uma empresa são objetivos que muitos empreendedores têm, mas que não conseguem colocar em prática. Com espaços cada vez mais enxutos, é difícil ter um local adequado para armazenar equipamentos que não estão sendo utilizados no momento. Por isso, alugar um self storage é a solução ideal para esses casos.
Além de ajudar a reduzir os custos da empresa, contratar esse tipo de serviço contribui para que o gestor tenha um controle maior sobre o estoque. As mercadorias podem ser alocadas em um self storage para facilitar a distribuição e para que a gestão do estoque seja feita de uma maneira eficiente.
O aluguel de um box também é indicado para guardar documentos relacionados à compra de mercadorias, notas ficais, contratos e documentos de funcionários. Esses papéis não podem ser armazenados em qualquer lugar, pois a perda pode gerar muita dor de cabeça para o empresário.
Por isso, é importante que eles sejam facilmente encontrados quando for necessário e que estejam em um local seguro e limpo. A contratação de um self storage é simples e pode revolucionar a maneira como você armazena os pertences do seu negócio.
Para sanar de vez as suas dúvidas relacionadas ao serviço, preparamos um guia para te ajudar a resolver problemas operacionais e de espaço da sua empresa. Confira!
1. O que não pode ser armazenado em um self storage?
Para garantir que você possa usar o self storage sem problemas é preciso se atentar ao que é permitido ser armazenado no local. Não podem ser armazenados materiais inflamáveis, produtos perecíveis, produtos ilícitos e tóxicos.
Também é proibido guardar qualquer ser vivo, como animais ou plantas. Fora esses itens é possível guardar equipamentos, documentos, móveis, eletrodomésticos, entre outros.
2. Como defino o espaço necessário para as minhas necessidades?
Para calcular o espaço de armazenamento necessário que você precisa é muito fácil. O primeiro passo é listar o que você alocará no self storage. Caixas com documentos? Estante com várias prateleiras? Equipamentos grandes que não estão sendo usados? Cadeiras de escritórios?
Geralmente, as empresas possuem profissionais de apoio treinados para auxiliar nessa tomada de decisão. Eles fazem uma avaliação do local e recomendam o que é melhor para cada caso.
Além disso, existem também formas on-line de simular o espaço necessário selecionando o que você deseja guardar. Dessa maneira, fica muito mais fácil contratar a metragem ideal para suas necessidades. Você coloca o que deseja armazenar e a resposta da metragem ideal é imediata.
Outra dúvida comum relacionada a metragem é se podem ser feitas mudanças depois da contratação. Por exemplo, se você definiu o espaço e quer aumentar ou diminuir o tamanho. A resposta é sim, isso pode ser feito sem transtorno ou problema.
3. Quem pode acessar o meu self storage?
Uma das principais preocupações de quem aluga um self storage é a segurança. E se pessoas suspeitas mexerem em meus pertences? E se algo for tirado do lugar e eu não souber quem foi? Mas, se você tem dúvidas de quem pode acessar o local que você contratou não precisa se preocupar.
Uma das responsabilidades da empresa contratada é manter todos os locais seguros. Para que isso aconteça, somente quem tem autorização poderá entrar. Assim, são fornecidos uma senha e a chave do cadeado para acessar o box.
A pessoa responsável pode solicitar que seus funcionários tenham acesso ao local, mas somente quem tiver a senha e chave poderá realmente entrar no self storage e você ficará sabendo caso aconteça alguma coisa.
4. Qual é o suporte fornecido pela empresa contratada?
O que fazer caso você queira entrar em contato para tirar dúvidas, acessar o box depois do horário de atendimento ou precisar de um suporte específico? O ideal é contratar uma empresa de self storage que tenha canais de atendimento como telefone fixo, WhatsApp, celular e e-mail.
Nesse sentido, o suporte vai além daquele que você tem no local da contratação do serviço. Você pode entrar em contato do conforto da sua empresa para questionar e monitorar as suas mercadorias.
Outra dúvida comum é se a empresa possui algum funcionário que possa ajudar quando for necessário. Sim, geralmente este serviço conta com funcionários para auxiliar o cliente.
5. Meus pertences estarão seguros?
Garantir a segurança dos clientes é essencial para que um self storage cumpra seu papel. O ideal é que a empresa contratada possua um monitoramento de câmeras em todos os andares para que qualquer passo seja registrado.
Além disso, fornecer um sistema de alarme para complementar para evitar arrombamentos ou qualquer tipo de risco que envolva seus pertences. A empresa tem todo o suporte para garantir que os produtos, documentos e móveis dos clientes fiquem seguros. Por isso, é possível confiar de olhos fechados ao contratar uma empresa de self storage.
6. Como funciona a limpeza do local?
A empresa de self storage se compromete a deixar o box livre de bichos. Por isso, os locais são dedetizados regularmente a cada três meses. Não é necessária a presença do cliente e ele pode ficar tranquilo ao deixar seus pertences. Isso contribui para a segurança das suas mercadorias e evita que qualquer tipo de animal possa estragar seus documentos ou móveis que estejam no local.
7. Quais documentos são necessários para realizar a contratação?
Os documentos necessários para formalizar o contrato variam se a pessoa é física ou jurídica. No caso de pessoas físicas, é necessário apresentar o RG, o CPF e um comprovante de endereço.
Já para pessoas jurídicas é preciso levar o Contrato Social, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e a Inscrição Estadual. Os sócios que serão responsáveis no contrato também precisam levar o RG e CPF.
Viu como é simples e seguro contratar um serviço de self storage para sua empresa? Entre em contato com a Brasil Storage e faça uma cotação gratuita nos seguintes telefones (11) 3331-3133 ou (11) 95136-953. Você também pode tirar outras dúvidas no chat on-line no site ou enviar as perguntas por e-mail!